<ARVORES DE COPAIBA - MUDAS DE COPAIBA

Bem vindo a Floresta mudas nativas para reflorestamento e mudas frutiferas

Mudas e Árvores de Copaíba.
http://1.bp.blogspot.com/-1wUk6jV67z8/Te-l0egCpVI/AAAAAAAAADQ/3DD2z7YR8Qg/s1600/copa.jpg
Esta árvore segue a seguinte descrição:
A sua forma biológica é semicaducifólia com 5 a 15m de altura e 20 a 60 cm de DAP, podendo atingir a 35m de altura e 100 cm de DAP, na idade adulta, na floresta pluvial.
No cerrado e a Caatinga, apresenta porte menor, 1,80 a 10m de altura, e nos campos rupestres da Serra da Bocaina, em Minas geraias, tem porte arbustivo com 1,20m de altura.
Tronco: Cilíndrico, tortuoso e curto; fuste até 2m de altura.
Ramificação: racemosa. Copa larga, com folhagem pouco densa, com folhagem muito decorativa, pela tonalidade avermelhada que toma no inicio da primavera, inconfundível.
http://www.laicos.org/copaiba_6a.jpg
Sistema Reprodutivo: de acordo com as estimativas dos parâmetros de sistema de reprodução, Oliveira de 2000 verificou que a copaíba é uma espécie de reprodução mista predominantemente alógama.
Floração: entre os meses de outubro a abril no Estado de São Paulo, de novembro a março em Minas Gerais: de dezembro a janeiro, em Goiás e no Distrito Federal; de janeiro a março,  no Paraná, de março a abril, no Estado do Rio de Janeiro e de junho a julho, no Ceará e em Pernambuco.
http://flores.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/1_25/copaiba-arvore-03.jpg
Dispersão de Sementes e de frutos é zoocórica. As aves são importantes dispersadoras das sementes dessa espécie. Motta Junior e Lombardi, 1987 constataram dez espécies de aves como o tucanuçu, a galha-do- campo e o sabiá- laranjeira atuando como dispersores de sementes de copaíba, engolindo o arilo e regurgitando a semente.
O crescimento da Copaíba é moderado e lento.
Características da Madeira de Copaíba: madeira de durabilidade e de alta resistência ao ataque de organismos xilófagos.
Não pense duas vezes, adquira mudas de copaíba. Entro contato conosco o Viveiro Floresta esta pronto para atendê-lo.