VENDEMOS ARVORES NATIVAS EM VASOS , EM SACOS PLASTICOS E TORRãO

 

A Floresta Viveiro de Mudas e Arvores Nativas esta localizado em Tupã -São Paulo
Nossa empresa tem como meta atender o mercado de reflorestamento ,revendedores e cliente final que são amantes da natureza .
Essa pessoas que atendemos tem de modo geral uma grande afinidade com nossas metas , que é a paixão pela natureza e pelas arvores nativas em geral.
Fazemos como comparativo o caso dos veterinários , que ainda não encontramos nenhum que esteja nessa atividade só pelo fator financeiro.
Com as plantas e arvores nativas e frutiferas em geral ocorre o mesmo , por isso se voce esta procurando mudas nativas e frutiferas , fale com quem vai se elvolver co seu projeto.
Enviamos mudas para todo o Brasil e somos legalizados com RENACEM .


Muitas vezes vemos citações como arvores nativas do Brasil , naturalmente é uma verdade a ser divulgada , uma arvore nativa , só é nativa daquele pais de origem .
Mesmo as arvores nativas do Brasil ,devido a nossa área continental , algumas espécies de arvores são nativas de varios estados , mas isso não é regra , mesmo porque se algém quizer reflorestar uma área com mudas nativas de estados de clima muito diferente , vai comprometer a sobrevivencia de algumas dessas especies de arvores nativas , mas são nativas de outro estado.

arvores nativas

Essa foto de Arvores Nativas for feito no
Viveiro de Mudas Nativas Floresta



Colocamos abaixo um trabalho de TCC muito interessantes para quem procura conhecer mais sobre arvores nativas .

Arvores Nativas e Seus Efeitos Benéficos


A presença de arvores nativas tem efeitos benéficos sobre o clima, com a transpiração que transporta continuamente água do solo para o ar, mantendo a umidade atmosférica, impedindo a secura extrema do ar.
As Arvores Nativas e outras especies altera também o regime dos ventos, tornando-os brandos, frescos menos carregados de poeira.Além disso, as plantas ajudam, a evitar um dos problemas ecológicos mais graves que o mundo enfrentará nos próximos anos, que é o da elevação global da temperatura da Terra, causada pelo excesso de gás carbônico na atmosfera "Efeito Estufa".Como também a importância da vegetação herbácea, arbustivas, arbóreas e ornamentais, contribui para amenizar o clima embelezar a cidade, atrair pássaros e outros animais, além de absorver o calor e o gás carbônico gerados pelas atividades urbanas (Prefeitura de Londrina, 2000).
3.2. Papel Biológico das Plantas FrutíferasDe acordo com Ivone et al (2007), as plantas frutíferas melhoram o visual, embelezam a propriedade, exibem o seu verde intenso, folhagens, flores e frutos, proporcionam um microclima agradável, e harmonioso. As plantas frutíferas absorvem o excesso de água das chuvas, aumentam a microflora e criam um ambiente saudável, tranqüilo, alegre, contribuindo para melhoria e manutenção da qualidade de vida de seus moradores.As frutas servem de alimento para passarinhos, estimulam a presença de abelhas, as visitas de borboletas, de inúmeros insetos, das mamangavas e criam um visual lindo e um panorama magnífico para ser usufruído e apreciado

AIA E BIOLOGIACURSO DE LICENCIATURA E BACHARELADOEM CIÊNCIAS BIOLÓGICASLAGOA SECA-PB2007

Origem:http://br.monografias.com/trabalhos3/plantas-frutiferas/plantas-frutiferas2.shtml

  • O que são árvores nativas ?
  • Resposta: Árvores nativas são as árvores da sua região.

 

arvores nativas

Exemplo de arvores nativas,

São arvores nativas da Mata Atlântica brasileira, existentes apenas na região sudeste e em alguns estados vizinhos.
Suas folhas apresentam tom avermelhado na primavera e suas flores são claras ou vermelhas.
Em tupi-guarani significa gigante da floresta, o que é compreensível.
Figuram na relação das maiores arvores nativas do Brasil, tal como os jatobás, sapucaias e angelins.

Porque é importante plantar arvores nativas?

  •  Resposta: Plantando árvores nativas de sua região você estará protegendo a fauna e flora, no qual todos os animais da região se beneficia para sobreviver que são chamados de  silvestres.
  • Os rios e nascentes de sua região necessitam de arvores nativas, sem elas, eles entram em processo de desertificação e secam.
  • Plantar outros tipos de arvores que não sejam arvores nativaso processo pode se agravar.
    Exemplo eucaliptos (espécie considerada exótica) sugam água em excesso, dependendo da quantidade plantada seca grandes lagos.
      Exóticas: quando são de regiões distantes ou de outros continentes e países.
    Arvores Endêmicas: só existe naquela região portanto são consideradas exóticas em outros estados do próprio país. Exemplo: Piaçava
    A maioria das cidades brasileiras extinguiram milhares de espécies de arvores nativas e de animais por excesso de degradação das arvores nativas.
    Extinção é para sempre.



    Fonte:http://www.achetudoeregiao.com.br/arvores/arvores_nativa.htm


CONTATO
014 3441 3501
014 3441 2651
Endereço do Viveiro Estrada Vicinal Parnaso São Martinho s/n
Escritorio Rua Guaicurus; 520

Tupã-São Paulo
E-MAIL PARA CONTATO