<ARVORES DE FLAMBOYANT-MUDAS DE FLAMBOYANT

mudas exoticas flamboyant
temos arvores de flamboyant em vasos e sacos plasticos

arvore de flamboyant

Mudas Floresta- Chacara das Palmeiras-Tupã

Falar da beleza do flamboyant , não teremos muito a descrever ,se estivermos em uma estrada e vializarmos um famboyant é impossivel não reparar na imponencia e exuberancia desra arvore .
Mesmo sendo uma arvore exotica , já é conhecida a muito tempo no Brasil .
Mas quem procura uma arvore de flamboyant para sua propriedade ,alem da beleza tambem sabe da generoza sombra oferecida por ela.

Pesquizando mais caracteristicas do Flamboyant encontramos um interessante reportagem da revista glogo rural .
http://revistagloborural.globo.com
/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,434910-1934-1,00.html

O nome é estrangeiro. Flamboyant, em francês, significa flamejante, adjetivo justificado pela acentuada coloração vermelha de suas flores.
A árvore veio de longe — é originária da costa leste da África, de Madagáscar e de ilhas do Oceano Índico — mas está há tanto tempo no Brasil que pode ser encontrada em qualquer parte do país. As primeiras mudas foram trazidas para cá no início do século 19, na época de D. João VI, e se adaptaram bem ao clima e solo brasileiros. Hoje ela é mais comum na região Sudeste, e muito utilizada em projetos paisagísticos, sendo indicado para áreas abertas com grandes espaços que possibilitem seu desenvolvimento. A cor flamejante que deu nome à árvore, entretanto, não é a única. Há variedades com flores em tonalidades mais claras, como alaranjado-claro e salmão amarelado. 

Por ser de grande porte e ter um sistema radicular extenso, há algumas contra-indicações para o plantio do flamboyant em grandes cidades. Suas raízes podem danificar calçadas, redes de esgoto, muros e construções. Além disso, sua copa em forma de um grande guarda-sol pode causar problemas à fiação elétrica e à iluminação pública. É ideal, portanto, que seja plantado em parques, praças públicas, jardins e campos abertos.