<PITANGUEIRA EM ARVORES PLANTADAS EM VASOS

Bem vindo a Floresta mudas -PITANGUEIRA

A empresa " Floresta" e Mudas Florestais Nativas para Reflorestamento consiste na venda de mudas para refloretamento ,mudas para brindes ,sementes para brindes, mudas para brindes, sementes personalizadas, mudas personalizadas em tubetes biodegradáveis, sementes de árvores nativas de reflorestamento para brindes, sementes de árvores ornamentais para brindes, sementes de árvores exóticas para brindes, mudas de árvores ornamentais para brindes, mudas de árvores de reflorestamento para brindes e mudas de árvores para jardinagem para brindes enfim temos os mais variados tipos de Brindes Ecológicos e Brindes Promocionais.Nosso viveiro de mudas nativas florestais esta localizados em Parnaso Municipio da Estancia Turistica de Tupã.

mudas de PITANGUEIRA

Chacara das Palmeiras-Tupã

Pitangueira em vasos

 

mudas ornamentais -mudas de arvores futiferas
Mudas de pitanga

 

A pitanga - Eugenia uniflora Berg., família Myrtaceae - é o fruto da pitangueira.

Drupa globosa, carnosa, vermelha (a mais comum), amarela ou preta, e bastante saborosa, rica em cálcio, a pitanga é nativa da Mata Atlântica brasileira, onde é encontrada na floresta estacional semidecidual do planalto, desde Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Ocorre também nas restingas. Também pode ser encontrada na ilha da Madeira, Portugal, onde foi introduzida.

A palavra "pitanga" vem do tupi-guarani, e significa "vermelho".

A planta é cultivada tradicionalmente em quintais domésticos. Dá-se bem em terrenos arenosos junto às praias e os frutos são ótimos atrativos para pássaros. É também usada como árvore ornamental em várias cidades brasileiras. Nos sistemas agroflorestais multiestrato e em reflorestamentos heterogêneos, é planta importante na recuperação de áreas degradadas.

Árvore de porte médio - no máximo 12 m - a pitangueira é de desenvolvimento moderado, e medianamente rústica. A copa globosa é dotada de folhagem perene.] Referências

  • Harri Lorenzi Árvores brasileiras vol. 1, Instituto Plantarum

FLORADA DA PITANGUEIRA
Flores da pitangueira

 

Fonte  Wikipedia