PATA DE VACA:MUDAS E ARVORES DE PATA DE VACA


mudas de PATA DE VACA - arvores de pata de vaca

 

Mudas de Pata-de-vaca

A pata de vaca tem varias qualidades entre elas a bela florada , uma arvore que é usada no páisagismo urbano e rural também , mas tabém tem qualidades medicinais , o cha da folha da pata de vaca ajuda a tratar da diabete e abaixar a clicose.
Temos uma grande preocupação , mesmo que este fato medicinal , é de conhecimento poular e ja de estudos científicos , sempre é bom lembrar que a força da mãe natureza é inquetionável, mas ninguem pode se cuidar somente por meios naturais e deixar de consultar um médico.
Pode parecer um comentário fora do proposito de nossa atividade , mas o comentário é pertinente , pois a ciencia não pode ser esquecida.

A Pata de Vaca e Suas Caracteristicas

Estudo abaixo Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/hotsites/arvores/pata_vaca.html

A pata de vaca uma planta média, variando de oito a nove metros de altura, que pode see vista nos centros urbanos e em campos.
É muito usada nos jardins e arborização de ruas, pois é uma planta ornamental muito bonita e suas flores são grandes e exóticas, geralmente brancas, mas também aparecem flores rosadas ou avermelhadas.
A pata de vaca espinhosa e sua folhagem lisa, um pouco aveludada na parte de baixo.
O nome que se dá a árvore é uma referência ao desenho da folha, de mesmo formato a uma pata de vaca.
A espécie é boa para ‘produção’ de sombra e sempre tem mais flores em temperatura tropical e com muito sol. Segundo a crendice popular, ela representa responsabilidade, gentileza e flexibilidade.
pata de vaca

A pata-de-vaca (Bauhinia forticata Link), é uma arvore Brasileira nativa da Mata Atlântica e de outros biomas.

Pouco usada em arborização urbana devido a seu tronco espinhoso, é no entanto portadora de uma das mais belas flores e folhagem entre as Bauhinias.

É usada tradicinalmente como medicamento, e tem sido objeto de estudos no controle da diabete. Estudos científicoscomprovaram que contém insulina. Essa árvore, nativa da Mata Atlântica, é pioneira e importante na regeneração de matas degradadas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

pata de vaca