ARVORES FRUTIFERAS
MUDAS FRUTIFERAS

São centenas de variedades de arvores frutiferas que temos no Brasil ,desde as nativas como as exoticas , isto é arvores que se adaptaram em nosso solo , mas tem origem de outros paises.
Essa é uma das nossas grandes riquezas ,essa variedade de especies , que empolga a qualquer amante da natureza.
Temos exemplos no nosso dia a dia , quando a familia resolve montar seu pomar na nova chacara ou mesmo em casa.
Temos sim algumas dezenas de frutas conhecidas pela maioria das pessoas , mas quando encontramos pessoas que querem ter especies diferenciadas , ai sim descobrimos que são tantas as especies que mesmo um agronomo experiente , não tem o conhecimento dessa gama enorme de especies.
Somos produtores em nosso viveiro de varias especies de mudas e arvores frutiferas , onde podemos envia-las para todo territorio nacional.

arvores frutiferas

Árvores frutíferas !

As árvores frutíferas possuem um lindo visual, que embelezam o local onde estão plantadas, exibem o seu através de suas folhagens um lindo verde além da beleza de suas flores e frutos. Árvores  frutíferas absorvem o excesso de água das chuvas, aumentam a microflora e criam um ambiente saudável, tranqüilo, alegre, trazendo melhoria e de vida aos seus moradores. Além de tudo isso as frutas servem de alimento para passarinhos, estimulam a presença de algumas aves e também borboletas,  deixando o ambiente bonito e muito agradável.
Algumas mudas de arvores frutíferas após a sua formação quando começam dar frutos necessitam de pouca água e podendo a adaptar bem em regiões de fraca pluviosidade.
Estas árvores têm grandes raízes que lhes permitem captar a umidade do solo a um nível mais
profundo do que culturas de raízes superficiais.
Os frutos podem amadurecer em diferentes  épocas,  conforme as condições climáticas de casa região.

Quantas vezes você desejou ter um pomar, para tirar a fruta direto do pé? Na cidade grande, um jeito prático de ter arvores frutiferas dentro de casa é cultivá-las em vasos.

Hoje em dia, as casas e apartamentos estão cada vez menores, mas isso não quer dizer que você não possa ter uma árvore em casa.
A solução pode ser plantar as mudas de arvores frutiferas em vasos e colocá-las em um lugar arejado, como por exemplo, a varanda do apartamento. Mesmo em espaços reduzidos, as sementes podem se desenvolver muito bem. 
Mas, para que isso aconteça é preciso escolher bem qual tipo de árvore plantar essas arvores frutiferas
. O recomendável é que a espécie seja de pequeno porte e fácil de manusear, sem a necessidade de tantos cuidados. 
Arvores Frutiferas como:Pés de Romã, Limão, Pitanga, Jabuticaba, Acerola, Goiaba da serra, Araçá e Goiaba são ótimos exemplos de árvores frutíferas que se adaptam bem a esse tipo de espaço. 
Para que a sua árvore cresça e dê frutos, o vaso no qual a muda será cultivada precisa ser adequado. Podem ser de qualquer material, desde que exista um dreno para escoamento da água.
Para escolher o tamanho destas arvores frutiferas, considere que o vaso deva ter pelo menos 10 cm a mais de diâmetro que o torrão da muda. 
É preciso também bastante cuidado e atenção com a poda, o que controla a altura e o crescimento das folhas e do caule da árvore. A maioria das frutíferas pede água em abundância. Mas lembre-se de que o excesso deve escoar pelo dreno do vaso e a terra não pode ficar encharcada. No verão, regue três ou quatro vezes por semana e, no inverno, duas vezes.
Na hora de regar a sua muda, é importante lembrar que, a terra não pode fica encharcada. A dica é regar de três a quatro vezes por semana no verão e, no inverno, duas vezes. Ou sempre que a superfície da terra estiver ligeiramente seca, deixando o excesso de água escoar pelo dreno do vaso.
Não se deve esquecer, ainda, que o ambiente no qual a árvore vai ficar precisa ser bastante arejado e receber a luminosidade adequada, de acordo com as exigências de cada espécie. 
Tomados todos esses cuidados, a sua árvore pode crescer cheia de saúde, mesmo que dentro de casa. Todos os materiais necessários para o início do plantio, você encontra em lojas de jardinagem e até em sites especializados.

Fonte:http://www.guiaimovelecia.com.br/noticias/conheca-um-jeito-pratico-de-ter-arvores-frutiferas-dentro-de-casa/157

Mudas frutiferas de acerola

Mudas de arvores frutiferas de acerola
arvore de manga

mudas de arvores de manga
Mudas frutiferas de caju

mudas de arvores de cajueiro
Mudas frutiferas de inga

Mudas de arvores
frutiferas de inga
CIRIGUELA

mudas de arvores de ciriguela

Mudas frutiferas de acerola
Mudas de arvores

frutiferas de acerola



pitanga



mudas de genipapo



camu camu
arvores frutiferas de pitanga
arvores nativas de genipapo arvores frutiferas
nativas
camucamu
     
Mudas frutiferas de jaca
Mudas de arvores frutiferas de jaca
mudas de arvores de araçá
mudas de arvore
frutiferas de araça


Mudas frutiferas de jambo
mudas de arvores
frutiferas de jambo