Floresta mudas

Palmeira Fenix ou Palmeiras Phenix

Vendemos Palmeira Fenix em Vasos ou no Torrão

Chacara das Palmeiras-Tupã

PALMEIRA IMPERIAL- ARVORES DE PALMEIRA IMPERIAL
palmeira fenix

Nome científico: Phoenix canariensis
Nome comum: Tamareira-das-canárias
Origem: Índia,
Propagação: sementes
Características: tronco espesso, robusto, simples e com cicatrizes das
bases das folhas já caídas. Altura de 12-15 m (porte médio),
apresentando um diâmetro de 46 cm. Folhas pinadas, grandes,
compactas, verde escuras. Tolera clima temperado.


Palmeiras Fenix -Jardineiro
Palmeira ereta, de tronco simples, fina e elegante, por vezes se estreitando na base.
O crescimento da palmeira fenix é lento, atingindo de 2 a 4 metros de altura e diâmetro do tronco em torno de 15 a 20cm, razão pela qual muitos a chamam de mini-palmeira. Planta dióica. Reproduz-se por sementes que a planta feminina produz. 
Suas flores folhas são compostas pinadas de um verde escuro brilhante e seu tamanho fica em torno de 1 metro a 1 metro e meio de comprimento e os segmentos por volta de 20 centímetros em plano único.
A palmeira fenix prefere sol pleno, mas pode ser cultivada à meia-sombra e até em interiores bem iluminados, inclusive em vasos. Resiste ao frio e é freqüentemente encontrada em jardins do Brasil e em decoração de interiores. 
A Palmeira Fenix é planta tipicamente tropical e muito graciosa, valoriza projetos paisagísticos de diversos estilos, como o tropical, oriental, indiano e contemporâneo.Adapta-se aos mais variados tipos de solo, mas prefere os bem drenáveis, úmidos e ricos em matéria orgânica. Necessita de limpeza no tronco para retirada dos restos de folhas, assim como das folhas mais baixas que vão ficando amareladas. 
Outra caracteristica da palmeira fenix ´que possui espinhos na base das folhas, razão pela qual todo o cuidado se faz necessário no momento da limpeza.

Colaborador: Célio Maeda

http://www.jardineiro.net/br/geral/editores/1celiomaeda.php


Pagina Inicial